sábado, 4 de julho de 2009

o sentido da vida .

Muitos vivem sem saber o que é viver e olhe lá se alguém nesse mundo inteiro entende o sentido da vida. Para muitos vida é uma simples palavra com letras inúteis, que as vezes significa tudo ou as vezes, nada. Pra muitos, vida é a resposta de todas as dúvidas, pra outros é a dúvida de todas as respostas. Você acha que a vida é uma rotina, mas não é, por mais que o sol nasça todo dia, por mais que a escuridão tome de conta de todas as noites, por mais que você tenha que fazer todas as mesmas coisas todos os dias, a vida não é rotina, pois no meio dessa tal chamada ‘rotina’ é que acontecem as diferenças, é que fatos novos ocorrem, é quando os obstáculos vêm e te derruba e você se levanta disposto a lutar contra mais e mais desses, é esse o sentido da vida, fazer você levar a vida e não a vida levar você. E sabe por que eu valorizo tanto a minha vida? Porque foi ela que mim ajudou a descobrir que a família é o melhor presente, é a melhor diferença que você pode ganhar, pois é ela que vai te ajudar a levantar e limpar a poeira do ombro quando o tal obstáculo te derrubar, e com todas as forças de certeza você terá de retribuir isso, o que é chamado por muitos de amor. Descobri que os amigos não são apenas amigos, são pessoas que tanto podem ir como podem vim, que mesmo com seus defeitos, devemos deixar que a maior qualidade esconda-os, pois uma pessoa com verdadeiros amigos se considera mais feliz do que uma que é sozinha e ganhou 1 milhão de reais no BBB. Descobri que temos que tentar sempre, sem medo de errar, pois é com erros que se aprende o valor da vida, precisamos errar pra poder acertar em cheio. Descobri que não existe o caminho certo nem o caminho errado pra poder seguir e sim, o melhor. E, finalmente, não sei se estou prestes ou se ainda vai demorar, pois a vida é uma surpresa, mas sei que um dia irei descobrir o caminho que considero melhor para mim, pois é nele que Deus escreveu minha vida em linhas tortas, porém sem, se quer, uma sílaba errada.

3 comentários:

Márcio Salles disse...

Ual! adorei seu blog, parabéns! Continue postando *-*

goon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi disse...

Eu adorei também, vou reler sempre que estiver pra baixo com a vida.E eu concordo com tudo o que escreveu, cada palavra. Irei seguir. Beijo